Laboratórios

Laboratório de Combustão e Turbulência: atua desde 2006 na caracterização experimental de chamas turbulentas. Os estudos realizados visam detalhar os processos aerotermoquímicos que controlam as interações entre cõmbustão, turbulência e mistura. Esta caracterização emprega técnicas de medição não intrusivas, baseadas no uso de lasers, e envolve uma forte interação com os resultados computacionais obtidos no Laboratório de Computação em Fenômenos de Transporte.
Velocidade e OH
Laboratório de Combustão Industrial: em fase de implantação no Núcleo Regional de Competência em Petróleo e Gás da PUC-Rio. Laboratorio de Combustao Industrial
Laboratório de Computação em Fenômenos de Transporte:  atua desde 1990 na modelagem computacional e na simulação de alto desempenho. Neste laboratório são realizadas análises de escoamentos em presença de transferência de calor e massa. Um ponto forte é o desenvolvimento de softwares próprios destinados a estudos de escoamentos bifásicos, escoamentos turbulentos e escoamentos em presença de combustão e compressibilidade. Os desenvolvimentos realizados também contam com a utilização de softwares comerciais e de livre acesso (Fluent, CFX, OpenFoam). Desde 2005 o laboratório vem se equipando com cluster de computação de alto desempenho operando no sistema aberto Linux.
Home